UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E SOCIAIS - UCES
HISTÓRIA DA UCES
A Universidade de Ciências Econômicas e Sociais-UCES foi fundada em 2001 e é uma instituição privada da Argentina, com ingresso sem necessidade de vestibular.
A criação do Departamento de Relações Internacionais, em 1994, marcou o início de importantes e sólidos vínculos acadêmicos e institucionais entre a UCES e outras organizações educativas do mundo. Desde então, a Universidade tem procurado intensificar o intercâmbio com instituições de ensino superior estrangeiras, como a Universidade de Georgetown, localizada em Washington D.C., Estados Unidos.
A instituição dispõe de dez institutos de pesquisa nas mais diversas áreas, além de convênios acadêmicos com Universidades estrangeiras, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre alunos e professores.
Possui um treinamento científico e profissional de excelência, dentro da estrutura de valores éticos, que o auxiliarão a compreender e aliviar os sofrimentos das pessoas, promover a saúde e prevenir doenças, através de técnicas de medicina preventiva e estratégias de atenção primária à saúde. O ensino para os alunos é feito de forma personalizada e em equipes. Possui tutoriais para ajudá-lo em dificuldades acadêmicas e motivá-lo a um melhor treinamento.
O INGRESSO NA UCES
O ingresso para a UCES é realizado duas vezes por ano, nos meses de março e agosto. O ingresso é sem vestibular, e ocorre por meio de um curso de ingresso que pode ser iniciado de forma online. Com duração de um mês e participação de 80% das atividades síncronas, é necessário realizar atividades assíncronas e realizar um exame de nível integrativo. As disciplinas do curso de ingresso são Biologia – Bioquímica – Competências de Medicina.
Não é necessário apresentar um certificado de espanhol para se inscrever, mas é importante que o aluno alcance pelo menos um nível intermediário para um bom desempenho acadêmico e cultural.
O modelo de ensino baseado em competências é aplicado para a melhor formação de médicos que se dedicam ao atendimento humanitário e científico de indivíduos, famílias e comunidades.