UNIVERSIDADE ABERTA INTERAMERICANA - UAI

HISTÓRIA DA UAI

A Universidade Aberta Interamericana, criada em 1995, é uma instituição acadêmica privada, laica e independente. Tem como missão desenvolver uma proposta educacional inclusiva, de qualidade e relevante para o desenvolvimento sustentável, da democratização do conhecimento e dos valores humanísticos, com um modelo educacional que promova profissionais competentes para transformar realidades com responsabilidade social.

A UAI está inserida na rede de Instituições Vanguardia Educativa (VANEDUC), organizações não confessionais que se dedicam ao ensino e à pesquisa educacional desde 1942. A certificação é atribuída por organizações não governamentais de educação, como a Associação de Entidades Educativas da Argentina (ADEEPRA), a Federação de Associações Educativas de Latino-América e Caribe (FAEPLA) e a Confederação Mundial de Ensino Primário (COMEP) 

A Universidade dispõe de um Hospital Universitário próprio em Buenos Aires e de uma infraestrutura de excelência para a pesquisa nos Centros de Estudos Avançados (em Saúde, Educação, Estudos Globais, Tecnologia da Informação e Clínica de Pesquisa Farmacológica)

A proposta educacional tem como objetivo ensinar os alunos a lidar com os desafios que o estudo e a prática da Medicina lhes apresentarão diariamente, através de leituras, consultas e pesquisas orientadas pelos professores, a fim de que possam distinguir o verdadeiro do duvidoso, improvável do falso.

Isso significa “aprender a aprender medicina”, ou seja, adquirir conhecimento e aprender ao longo da vida. A forma de ensinar e aprender que propomos é baseada em conhecimentos prévios, promovendo atividades de integração de conhecimentos e aplicação dos mesmos em situações que possam surgir no exercício da função de Médico.

Ao contrário das outras Universidades, a UAI cobra o pagamento de estudantes estrangeiros em dólares. Os estudantes que não possuem o DNI hão pelo menos um ano devem efetuar o pagamento em dólares, podendo optar pelo pagamento de um, dois, três ou seis anos de carreira.

es, um edifício moderno e inteligente, o que elevou significativamente a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição. A universidade está localizada no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires, em plena Avenida Las Heras. É um local seguro e de fácil acesso para estudantes, com diversas opções de lazer, como shoppings, parques e comércio em geral.

A Barceló não exige do estrangeiro o certificado de espanhol para ingressar os estudos, o que não acontece na UBA, UNR e UNPL. O ingresso na Barceló é direto no pregrado e a própria faculdade oferecerá um curso de espanhol para o aluno nos primeiros meses de aula na universidade.

Ao contrário do método adotado nas Universidades Públicas Argentinas, na Universidade Privada você terá um maior contato com os professores, uma vez que as turmas são reduzidas e você terá aulas todos os dias nos turnos de sua preferência: manhã, tarde ou noite.

Os materiais utilizados são de baixo custo, ao contrário da realidade no Brasil, onde os livros são geralmente caros. Além disso, na Argentina a impressão integral de livros não é crime, ou seja, tanto no pregrado como no demais anos de faculdade, você terá acesso a materiais de baixo custo.

O INGRESSO NA UAI

O ingresso da UAI é sem vestibular e é realizado através de uma redação em espanhol e um curso de ingresso.

Não é preciso apresentar uma certificação de espanhol.

Para estrangeiros antes de fazer o Curso Nivelatório é preciso realizar um exame de idioma de Espanhol, aplicado pela própria faculdade, é um exame simples, de compreensão de texto.

Após o exame de Espanhol, o aluno poderá cursar o Curso Nivelatório, que tem duração média de dois meses e começa no primeiro ou segundo semestre de cada ano. Neste curso, as disciplinas cursadas são Comunicação Oral e Escrita, Biologia e Físico-Química.

Aprovado no curso nivelatorio, o aluno poderá dar seguimento na carreira de Medicina que iniciará em março. Se o aluno não for aprovado em alguma disciplina do Curso, deverá fazer outra vez.

Entre já em contato

DESTAQUES SOBRE A UNIVERSIDADE

NÃO EXIGE CERTIFICADO DE ESPANHOL

DURAÇAO DO CURSO – 6 ANOS

CARGA HORARIA - 6.128 HORAS

METODO DE ENSINO – PRESENCIAL

HOSPITAL PRÓPRIO