MEDICINA NA ARGENTINA

POR QUE ESTUDAR MEDICINA NA ARGENTINA?

Já é de conhecimento geral que o vestibular é atualmente a forma tradicional de ingressar em uma universidade brasileira, basicamente, funcionando assim: o candidato tem um período determinado para se inscrever para o vestibular e realizar a prova de acordo com as regras da universidade escolhida.

Entretanto, o estudante possui diversos desafios até conseguir ingressar na tão sonhada carreira de medicina no Brasil. Podendo destacar a alta competitividade para se garantir uma vaga em faculdades públicas. Tradicionalmente o curso de medicina é um dos mais concorridos no país, tendo em média 150 candidatos concorrendo por cada vaga. Além disso, o ingresso em faculdades particulares, muitas vezes se torna inacessível para a grande parcela dos candidatos, devido ao alto valor agregado as mensalidades.

Desta forma, não confunda o fato de não haver vestibular nas universidades da Argentina com a falta de qualidade no ensino. As universidades possuem tradição e reconhecimento no mercado. De acordo com os dados do QS World University Rankings, a Universidade de Buenos Aires – UBA, é considerada atualmente a oitava melhor universidade da América Latina. Além disso, a UBA lidera o ranking de melhor universidade do país, seguida da Universidad Nacional de La Plata – UNLP.

São diversos motivos para você vir realizar o sonho de obter o seu diploma de médico (a) na Argentina, certamente o estudante brasileiro que opta por vir estudar na Argentina tem um ganho não somente na carreira profissional, mas também uma oportunidade única de aprender outro idioma e de conhecer uma nova cultura.

Acredite no seu Futuro e venha estudar medicina na Argentina.