INGRESSO NA UNIVERSIDADE
COMO ME INSCREVER NA UNLP
Para efetivação da matrícula há uma série de exigências e prazos estabelecidos pela universidade a serem cumpridos, tanto ao que se refere a documentação exigida, quanto ao certificado de idioma.
Para o ingresso de alunos, em especial de estrangeiros brasileiros é necessário ter concluído o ensino médio, além de possuir todas as documentações necessárias, reconhecidas, convalidadas e traduzidas internacionalmente.
A documentação referente a certificação de idioma, convalidação, DNI e tradução de documentos são alguns dos trâmites obrigatórios para o aluno ingressar na universidade e estar legal na Argentina.
O trâmite de DNI é condição para o aluno estar legal no país, além disso, o DNI também é exigido pela universidade. Já os trâmites de convalidação, tradução, certificado de idioma e Apostila de Haia são alguns dos trâmites exigidos pela universidade para que o aluno possa ser matriculado e ficar regular na carreira de medicina. Contudo, para que o aluno consiga efetivar sua matricula é necessário que seja realizado com antecedência todos os trâmites exigidos pela universidade. É essencial possuir toda a documentação exigida em mãos no ato da matrícula.
A realização da inscrição pode parecer incialmente algo banal, entretanto, o aluno estrangeiro poderá se deparar com diversas dificuldades durante o preenchimento das informações e atendimento às solicitações da instituição de ensino, tornando esse processo complexo e muitas vezes inviabilizando a efetivação da inscrição.
Além disso, visando garantir que todos os trâmites sejam realizados em tempo hábil, para não ocorrer nenhum problema na efetivação da matrícula é primordial a organização e a antecipação mínima das documentações exigidas pela universidade. Por esse motivo a FAE disponibiliza todos os serviços para que você garanta sua matrícula de forma despreocupada, poupando tempo e esforço.
Não deixe o seu FUTURO para depois, garanta sua vaga e inicie seus estudos.